sexta-feira, 30 de julho de 2010

Música - Gym Class Heroes



Gym Class Heroes é uma banda que mescla hip hop, letras de rap e melodia de rock, dos Estados Unidos formada em 1997 na cidade de Geneva, Nova York.

História
Gym Class Heroes é uma banda de hip-hop de Geneva. A banda é melhor conhecida por seu quinto lugar no Top 100 da Billboard com o single "Cupid's Chokehold", do disco ''The Papercut Chronicles''. Os Gym Class Heroes se diferenciam também por usarem instrumentos ao vivo, muito parecido com o que faziam os grupos Stetsasonic, The Roots e Crown City Rockers.

Formação
A formação original veio em 1997 quando Travis "Schleprok" McCoy e o baterista Matt McGinley se tornaram amigos de colégio e se juntaram ao guitarrista Milo Bonacci e o baixista Ryan Geise. Atualmente a banda é formada por Travis McCoy como vocalista, Disashi Lumumba-Kasongo como guitarrista, Eric Roberts como baixista e Matt McGinley como baterista.

O Início
Eles começaram tocando em festas de aniversário, clubes e festivais que aos poucos os levaram a eventos muito maiores em todo o noroeste dos EUA.

Discografia
O Gym Class Heroes têm seis álbuns lançados. Os dois primeiros são raridades por terem sido gravados independentemente. O álbum mais recente da banda foi lançado em 2008, o The Quilt, que conta com participações de artistas como Estelle, Busta Rhymes, Lil' Wayne, entre outros.

O sucesso veio apenas após o terceiro disco, e o reconhecimento internacional veio com os singles: "Cupid's Chokehold" do álbum The Papercut Chronicles, "The Queen And I", "Shoot Down The Stars" e "Clothes Off", do quinto álbum.

Álbuns

* Hed Candy (1999)
* Greasy Kid Stuff (2000)
* …For the Kids (2001)
* The Papercut Chronicles (2004)
* As Cruel as School Children (2007)
* The Quilt (2008)
* The Papercut Chronicles II (2011)

Curiosidades

* Gym Class Heroes tem uma grande parceria com a banda de rock Fall Out Boy;
* Os dois primeiros singles do Gym Class Heroes, do álbum As Cruel as School Children, tem vocais do vocalista e guitarrista do Fall Out Boy, Patrick Stump. Ele canta nos refrões das músicas "Cupid's Chokehold" e "Clothes Off!";
* Patrick Stump aparece no começo do videoclipe de "Cupids Chokehold", lendo um jornal;
* A banda Panic at the Disco também aparece no clipe "Clothes Off!'';
* Katy Perry e Travis McCoy namoraram por um bom tempo, tanto que ela aparece no video clip ''Cupid's Chokehold'';
* Em 2007, a banda ganhou o MTV Video Musica Awards na categoria ''Artista Revelação'';

(Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário