domingo, 25 de julho de 2010

Personalidade - Joe Penna - MysteryGuitarMan


Joe Penna, é um brasileiro conhecido, na internet, como MysteryGuitarMan. Nascido em São Paulo, 29 de maio de 1987 é guitarrista, animador e cineasta. Atualmente reside em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Em maio de 2010 tornou-se o usuário brasileiro com mais inscritos e está entre os 15 usuários com mais inscrições no YouTube, com mais de 1.000.000 inscrições! Seus vídeos foram assistidos mais de 85 milhões de vezes!

Em 18 de fevereiro de 2010, Penna iniciou um segundo canal, JP que, em 6 horas, tornou-se o terceiro canal com mais incrições no Brasil. E, agora, é o segundo canal com mais inscrições no país.

O Início

Penna cursou a Universidade de Massachusetts, até 2007, especializando-se em medicina. Então ele abandonou a medicina e voltou-se para a produção de videoclipes e comerciais em Boston.

A crise econômica de 2008-2009 afetou seu emprego e Penna começou a produzir os vídeos para o YouTube em tempo integral.

Estrelato

Em 2007, Penna recebeu grande cobertura da mídia após ter seu vídeo ''The Puzzle'' como destaque na primeira página do YouTube.

Nos últimos três anos, Joe Penna foi muito reconhecido em programas internacionais de grande audiência e venceu concursos com seus vídeos! Participando, inclusive, de campanhas publicitárias de duas marcas como Coca-Cola e McDonalds.

Em junho de 2010, Joe Penna e seu trabalho foram mostrados no programa ''Fantástico'' da Rede Globo, depois de inserir em um de seus vídeos uma chamada que dizia: "por favor alguém me ponha no Fantástico!".

Misturando performances inusitadas, jogo de câmera, efeitos e até as próprias ferramentas do YouTube com música, ele cria experiências diferentes e divertidas.

Segue abaixo likns de vídeos de MysteryGuitarMan:
- http://www.youtube.com/watch?v=xB0pS3rPbwA
- http://www.youtube.com/watch?v=xB0pS3rPbwA

Nenhum comentário:

Postar um comentário